sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

[DL2011] O Clube do Filme, de David Gilmour

Esse ano eu participei de um Desafio Literário em que cada mês do ano tinha um tema para que lêssemos pelo menos um livro. Eu li  14 livros para o desafio e essa é minha 12ª resenha e está em vídeo. É sobre o livro O Clube do Filme, de David Gilmour, que entra no tema Biografias e Memórias! ;)


É um livro que mostra uma caso alternativo à educação formal, em que houve um estreitamento da relação pai e filho e uma ampliação da visão de mundo do filho através dos filmes. Para quem se interessa por um desses temas - cinema, família, educação - está mais que indicado!

o autor, o filho do autor e a obra ;)
Essa é minha última resenha do ano e com a qual eu completo o meu Desafio Literário. Dois livros lidos ficaram sem resenhas, mas por preguiça minha e não por falta de qualidade, pois ambos são ótimos livros: Pontos de Vista de um Palhaço, de Heinrich Böll para o tema Prêmio Nobel; e Contos Folclóricos Brasileiros, de Marco Haurélio para o tema Contos. Os livros resenhados para o desafio foram:

Charlie Chaplin, de Pam Brown
No olho da Rua, de Marcelo Antonio da Cunha
Macbeth, de Shakespeare
Mentiras do Rio, de Sergio Leo
Cinco Minutos, de José de Alencar
O Fantasma de Luis Buñuel, de Maria José Silveira
O anel de polícrates e outras histórias, vários autores
O livreiro do Alemão, de Otávio Júnior

Beijokas, uma beijoka especial para o meu pai, e inté! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...