quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

[Vídeos] O Espaço das Profissões 2011

Em abril desse ano eu participei do Espaço das Profissões UFG, onde cada curso tinha uma sala para tirar as dúvidas dos vestibulandos sobre o curso. Eu expus um poster sobre meu projeto de iniciação científica, mas o que eu menos fiz foi falar sobre ele. Quando alguém entrava, tentávamos mostrar o quão maravilhoso era o curso. HAHA E isso dois meses depois de ter escrito A Crise do Terceiro Período! Vez ou outra eu dava uma saidinha para gravar a loucura que estava aquele lugar.



O primeiro vídeo é um tour pela ex-FCHF, onde agora temos a Faculdade de Ciências Sociais, a Faculdade de Filosofia e a Faculdade de História. No prédio estavam os standes dos seguintes cursos:  ciências econômicas, administração, ciências contábeis, ciências sociais (sua linda!), filosofia, direito, educação física, museologia, dança e história.   


Tinham muitas coisas curiosas naquele corredor. A medida que o dia passava, os cursos começaram a competir para atrair mais pré-calouros. Era cada plaquinha! ;)

Essa placa de ciências sociais não era a "oficial". Esse versinho, "sexo e tudo mais, ciências sociais", era o grito de guerra que os calouros criaram para as choppadas. Fui lá na sala que o povo chama de CA, para registrar a tal placa e vejam só a cena que se segue.


Bem, se as ciências imorais não seduzirem os futuros calouros, eles podem se apaixonar pelas ciências sociais mesmo. É só dar uma chance para conhecê-las! ^^ Escutem o professor Frank falando sobre elas.

Nem eu sabia que meu curso era tão legal! *o*



Eu simplesmente adoro essa fala dele. E vocês, gostaram?

Beijokas e inté ;)

3 comentários:

  1. adoro o ambiente universitário, acabei a facul, mas trabalho em uma universidade, faço cursos de extensão, acho que nunca vou parar de estudar e de estar neste clima tão gostoso. Os cartazes do pessoal de humanas são os melhores e mais criativos

    ResponderExcluir
  2. Eu fui XD Falei pra todo mulekinho de computação que ele ia fazer jogo Muahauahuahuahau vão estudar matemática como nunca na vida deles!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso foi legal... pena que não fui.
    Gostei bastante, espero participar em 2012!
    ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...