sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A história do Literalmente Vlogando (ou "Em 2011 eu tentei... e eu consegui!")

Esse post faz parte do Meme das Antigas II

* Em 2011 eu tentei...
... fazer um vlog

Ano passado eu disse em um post que queria fazer um vlog, mas ainda não tinha a intenção de que fosse um vlog sobre livros. Mas em janeiro desse ano eu já estava obcecada por essa ideia. Escrevi: "se pelo menos cinco pessoas disserem que gostariam de assistir eu comentando os livros que eu li em 2010 [...], eu faço um vlog". E não foi que seis pessoas me apoiaram ^^

até mamãe e papai votaram haha ;)
Quando estava decidida a fazer meu primeiro vídeo, minha câmera fotográfica simplesmente sumiu. Desapareceu totalmente. Procurei, esperei, desesperei... e nada da câmera aparecer. Decidi pegar uma câmera emprestada. Minha amiga Juliana me emprestou a dela, mas o problema era que para gravar com a melhor qualidade de vídeo, a câmera dela só gravava pouco mais de dois minutos, pois estava sem cartão de memória. E mais uma tentativa falhou.

Imagem exclusiva, já que esse vídeo nunca foi publicado (nem terminado!)  

Apenas em abril, com o reaparecimento da minha querida câmera, eu surtei e decidi fazer o vlog de uma vez por todas. Gravei anoite, jurando que ia conseguir fazer o vídeo, editar, upar e ainda incorporá-lo no post de aniversário do blog. Não deu certo! Mas no dia seguinte, estava no ar o LITERALMENTE VLOGANDO, no meu canal do YouTube @moguniversitaria. O título do vídeo era "Motivos e Livros" e o vídeo ficou tão grande que dividi-lo em parte um e parte dois.

"Eu decidi fazer um vlog sobre livros"... era a primeira frase ^^
Eu falei (e falei e falei mais um pouco) sobre por que eu estava fazendo um vlog sobre livros. O modo como o vlog nos faz organizar os pensamentos para falar sobre algo; a minha timidez para conversar pessoalmente com outras pessoas sobre livros; poder divulgar o prazer de ler e livros, autores, gêneros que a pessoa que está assistindo o vlog pode não conhece ainda, foram alguns dos motivos. Falei também sobre os vlogs que eu acompanhava: o canal da Mari (@viiixxxen) sobre maquiagem, que participava de algumas tags e acabava falando dos livros que gostou e que estava lendo; o canal do Leon (@lreporta); o canal do Bruno Bartu (@brunobartu), e confesso que foi o vídeo dele 9 razões para fazer um vlog que me deixou super animada para fazer o meu; e o canal da Tatiana (@tatianagfeltrin), que se divide em vídeos de maquiagem e livros (e como eu ADORO os vídeos dela sobre livros!). Intercalado a tudo isso, tinha meu bookshelf tour, ou seja, tinha minha voz de fundo toda animada mostrando os livros da minha estante. Alguns livros também estavam muito animados e se jogavam da estante... sim, fiz um pouco de bagunça segurando a câmera com uma mão e mostrando os livros com a outra. >.<'

O vídeo ficou no ar até agosto/setembro, quando eu percebi que podia fazer um vídeo melhor. O problema é que no "Motivos e Livros" eu estava com vergonha de conversar com a câmera (sempre preferi ficar atrás dela!) e o vídeo ficou pouco animador - e muito longo.

Letrinhas cortadas de uma caixa
e pregadas em A Confissão
* Em 2011 eu consegui...
... fazer um vlog

Decide reformular a ideia do vlog: queria uma vinheta e vídeos mais dinâmicos (como bem lembrou o Age em seu comentário).

No dia 07 de setembro, em pleno feriado, eu e o Bruno fizemos um stop motion usando apenas livros. Pensa num trem que deu trabalho. Vamos fazer os livros andando no fundo enquanto A Confissão persegue O Vale do Terror, até virar um notebook e as letras.... Mas valeu a pena! Música escolhida, Heroic Age do Kevin MacLeod, editei tudo e TCHANAAAN, tinha uma vinheta!!

A cara da menina de "até que enfim essa é a última foto"! rs ;)
Depois da vinheta, vieram dois vídeos ainda no @moguniversitaria. Mas acabei preferindo criar um canal separado, onde se encontra todos os vídeos do LITERALMENTE VLOGANDO (@literalmentevlogando). Até agora são cinco vídeos postados e para assisti-los basta clicar no título!


Se você não sabe por qual começar, vou deixar um dos vídeos aqui no ponto para você assistir. É só dar play! ;D

Escolhi este por ter sido o mais visualizado no canal novo e por ter recebido um vídeo resposta da querida Juliana Poggi, do blog Caraminholas de J.P. (que você pode assistir aqui). E fica o convite para vocês responderem o vídeo também e interagirem com o Literalmente Vlogando.

Eeee é isso, até o próximo vid... ops, post!
Beijokas e inté ;)

2 comentários:

  1. Amei a vinheta do Literalmente Vlogando e os vídeos...
    Siga em frente, minha querida.
    2012 te espera. Feliz. Criando.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Essa vinheta, ah, essa vinheta foi difícil fazer. Um milhão de fotos, haha, pra dar certo.

    Esse foi o dia mais legal do ano pra mim. Sofrido, mas foi. \o/

    Nossa, e esse blog tá bombando agora, em?
    Um montão de gente vendo e talz.
    Parabéns garota!

    Feliz natal!

    2012 te espera. Feliz. Criando.
    Te amo.[2]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...