segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

[DL2011] O Fantasma de Luis Buñuel, de Maria José Silveira

Em setembro, o Desafio Literário teve como tema Autores Regionais. Como eu sou goiana, escolhi um livro da jaraguense ( pessoa nascida em Jaraguá - Goiás) Maria José Silveira: O Fantasma de Luis Buñuel. É um livro que fala de amizade e amadurecimento, de cinema e também de ditadura militar e outros momentos políticos do nosso país e dos nossos vizinhos sul americanos.
a autora e a obra :)
Eu fiz um vídeo falando sobre o livro na época em que eu estava lendo (e que eu deveria ter escrito a resenha para o desafio >.<). Tive uns problemas de iluminação e alguns surtos de empolgação durante o vídeo, mas espero que você gostem. Foi o primeiro livro comentado no Literalmente Vlogando (depois de toda a saga para criar o vlog! u.u)



Reforçando o que disse no vídeo, é um livro muito interessante e que vale a pena ser lido. Quero ler outros livros da Maria José Silveira, que já publicou cinco romances: "A Mãe da Mãe de sua Mãe e suas Filhas", "Eleanor Marx, Filha de Karl", "Guerra no Coração do Cerrado", "Com esse ódio e esse amor", além de "O Fantasma de Luis Buñuel". Também tem muitos livros infanto-juvenis e de contos publicados, que vocês podem conhecer no blog dela.

Para os que chegam no meu pequeno blog interessados nas Ciências Sociais, a Maria é formada em Antropologia e em Comunicação e é mestre em Ciência Política (como se ninguém tivesse percebido, depois que eu tagarelei serelepemente sobre isso, neh!? ;D). Adorei isso!!!

Beijokas e inté! ;D

Um comentário:

  1. MOG!!!!
    Que beleza seu vídeo!
    Acabo de vê-lo agora e pode ter certeza que adorei. Você entendeu muito bem meu livro e seu entusiasmo por ele me fez ficar muito feliz.
    Um beijo grande para você e muito sucesso com seu blog!
    Maria José silveira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...