terça-feira, 6 de setembro de 2011

Novidades do Blogger

Fiz o login da minha conta no Blogger para ver se, como por mágica, vinha uma inspiração - ou fosse embora minha preguiça - para um post aqui no Mog Universitária. Preguiça lascada que me impediu de completar o desafio que eu inocentemente jurava que conseguiria concluir: postar todos os dias nas férias. Eu bem que tentei. Foram 6 posts ( 1/5 do planejado ¬¬'), 11 comentários e 272 visualizações. Queria eu saber dessas visualizações antes, pois com os escassos comentários, fiquei desanimada em escrever de maneira industrial para que ninguém lesse... Mas agora, olhem só que maravilha:

Clique na imagem para ampliar ;D

O Blogger, assim como outros "produtos" da Google, foi atualizado e está com novidade para os blogueiros. Um exemplo é a lista de postagens do blog, que além das informações que tínhamos na versão antiga (título, marcadores, usuário, número de comentários e data), mostra o número de visualização de cada post. Adorei isso, realmente!

Outra coisa que me deixou muito empolgada foi a sessão "Estatísticas" (haha! essas estatísticas são bem mais divertidas do que a da faculdade - que eu comentei aqui e aqui ;D). É possível ter informações desde o que está acontecendo agora, hoje, essa semana, esse mês e de tudo desde a criação do blog. Para saber mais um pouco das novidades, leiam o post no blog oficial do Blogger, ou para quem está com preguiça de ir no Google Translate, tem essa notícia aqui

Como eu sou blogueira, por mais desnaturada que seja, gosto de saber e contar como está meu querido blog. Por isso, aí vão alguns comentários sobre as estatísticas do Mog Universitária. ;D


As estatísticas comprovaram a impressão que eu tinha vendo o Feedjit (uma ferramente que permite saber coisas legais sobre o visitante do blog, como quando e de onde ele te visitou, como ele chegou no blog e que página acessou): a impressão que o post mais visitado aqui é sobre a prova teórica para tirar a carteira de motorista. Curioso porque o tema central no blog é outro (minhas estripulias acadêmicas e de leitora). Escrevi o Tirando carteira de motorista (I) pensando já na continuação, posts sobre as aula práticas de volante e a prova prática, mas a continuação não veio, assim como ainda estou sem minha carteira de motorista... Não chorarei as pitangas agora, pois eu fiz isso no segundo post mais visualizado, A crise do terceiro período, em que contei minha falta de animação com o curso que faço. Bem, o terceiro período se foi, num processo um tanto doloroso, e com ele a crise! Amo meu curso, amo a UFG e essa vida de estudante.

A maioria dos visitantes desse blog vieram do Google, do Twitter e do blog da Lori, que preciso conhecer e que ainda não entendi como enviou tantas visitas para cá (cerca de 300) *o*. É possível saber também a porcentagem de visualizações de página por navegador e por sistema operacional. Quais são as vantagens que esse tipo de informação trás eu ainda não identifiquei, mas agora posso dizer que uma pessoa entrou no meu blog usando o PLAYSTATION 3! Outra coisa legal é saber de que país o blog é acessado.

Ainda não vi todas as mudanças do Blogger, pois assim que vi as estatísticas, fiquei doida para postar sobre. O editor de postagem também está mais agradável, principalmente no que é referente ao trato com as imagens à serem postadas. 

Então é isso. Beijoka e inté ;)

4 comentários:

  1. Muito bom, eu uso o novo blogger.. achei massa!

    ResponderExcluir
  2. ficou bem bacana =))

    te sigo aqui, segue o meu? *-*

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre usei este draft.. acho bem melhor!

    Ótima dica!


    ;D

    ResponderExcluir
  4. E estudar nada, ein? - kkk
    Pensei que o novo post seria sobre o Muay Thai, mas esse fico bacana, apesar de ser um assunto mais voltado pra blogueiros.
    Esse povo que fica votando 'WTF?' é paia, né?
    kkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...