quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tecnologia do Processo Educativo I

Especialmente para os colegas da disciplina Tecnologia do Processo Educativo I (ministrada pela professora Débora Ferreira - debora@cienciassociais.ufg.br), criei um tutorial para explicar como trabalharemos com o formulário do Google Docs.

Para criar o formulário é preciso ter uma conta no gmail. A nossa foi criada com o e-mail tecdoprocessoeducativo@gmail.com e é com ele que iniciaremos o passo-a-passo.

Tudo referente ao nosso formulário é acessado atráves do Gmail. Vá ao site mail.google.com e faça o login.

Para ampliar qualquer uma das images, basta clicar sobre ela!
Você será direcionado a caixa de entrada do e-mail. No canto superior esquerdo você encontra a opção Docs.


Ao clicar lá você é direcionado a uma página onde poderia criar um formulário clicando em Criar novo (no canto superior esquerdo) e escolhendo a opção Formulário. Porém o formulário que utilizaremos em nossa pesquisa já está criado. Para acessá-lo basta clicar em Questionário do Processo Educativo 1.



A página aberta nos mostra a tabela que conterá nossas respostas que serão enviadas automaticamente à medida que respondemos nosso formulário on-line. Para acessar e preencher o formulário basta clicar em Formulário no menu na parte superior da página e escolher a opção Ir para formulário publicado.


Será aberto uma página com o formulário da nossa pesquisa. Então é só preencher com as respostas colhidas em campo.
Essa é a carinha do nosso formulário =D
Esse é o caminho completo para quem quer fuçar um pouco nas opções do Google Docs. Para quem quer a MANEIRA MAIS FÁCIL DE CHEGAR NO QUESTIONÁRIO, CLIQUE AQUI ou acesse o seguinte link: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFFZUDZlMzAzSDVnVF93YTA5QXdzd3c6MQ

Vale lembrar que nosso e-mail será usado para comentários sobre o andamento da pesquisa. Qualquer dúvida mandem um e-mail para tecdoprocessoeducativo@gmail.com e quem souber responde. Podem deixar comentários aqui nesse post também, que qualquer outra necessidade virtual referente à disciplina eu postarei aqui.


Beijokas e inté ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...