domingo, 20 de fevereiro de 2011

A crise do terceiro período

"Nas férias eu perco total interesse no meu curso. Isso é normal Dr.? u.u'"
"Acho que com excesso de tempo livre pra pensar, percebo que não sei nada do que estudei ano passado e me pergunto o que tô fazendo nas CS."
"Queria escrever sobre meu primeiro ano de curso, mas eu ando tão desanimada com ele que tenho até medo do que eu escreveria."
"Demos aos calouros sua 1º decepção com o curso logo no 1º dia, para se acostumarem e terem um motivo pra seguir logo o @ ;D"
Oie todo mundo,
as frases acima foram tiradas do meu twitter e mostram minha recente falta de animação com o curso de Ciências Sociais. Tendo criado o blog com o intuito de comentar as passagens da vida universitária, me parece compreensível que eu conte aqui como estou me sentindo em relação ao curso - mesmo que não seja um sentimento agradável ou motivador (sorry calouros!).

"Por que você escolheu Ciências Sociais?" - me pergunta o professor.
"Bem, escolhi esse curso pois me interesso muito pela sociedade; gostaria de entender melhor como nos relacionamos..." - ops! Não... acho que não foi isso que eu respondi ano passado na minha primeira semana de aula.

Talvez meus problemas comecem aí: não consigo me lembrar porque estudo o que estudo. Nesse momento, talvez eu estude porque é o curso em que estou matriculada. Mas isso não me basta (e na verdade só me deprime), por isso estou me desafiando a descobrir o porquê de fazer Ciências Sociais. E tenho um semestre para isso.

Devo gostar de desafios, pois já me sinto mais animada.
Beijokas e inté :)

Obs.: Talvez a crise do terceiro período seja na verdade a crise dos vinte anos.

8 comentários:

  1. Olha, acho que é realmente normal essa crise de meio de curso! Hehe... Ainda mais nas férias, quando tudo nos parece mais atrativo do que voltar a estudar...

    Então, sei lá. Espera voltar as aulas, até porque eu nunca lembrava de nada que eu tinha aprendido. E, pra ser bem sincero, ainda não lembro! Haha

    E olha que sempre gostei do meu curso
    (apesar dessas crises no meio do caminho...)

    E quanto ao "O Pacto", LEIA!
    O livro é bastante bom e diferente dos que já li até então.

    Aqui ta a minha opinião sobre ele, se quiseres ler: http://migre.me/3VzWL.

    Beijo e muito obrigado pela visita :D

    ResponderExcluir
  2. Se a mog não se encontrar no curso esse semestre ela vai prestar para Ciências da Computação e vai ser caloura do sid né?
    Beijos gata.

    ResponderExcluir
  3. Crise dos vinte anos! aeaehuaeh
    Imagina a caloura de Ciências da Computação tento que cantar o musica do cabo lá pelo campus. aehaeuhae, seria muito engraçado. kkk

    ResponderExcluir
  4. Como formada em Ciências Sociais, eu digo: a crise de identidade não passa. Até porque não temos mercado de trabalho garantido, não temos conselho e dependendo de onde a pessoa more não temos sindicato. Mas você já deve ter aprendido uma coisa com as Ciências Sociais: crise faz parte. Então.. Questão de escolha. A pergunta é: quero ser Cientista Social? Se a resposta for sim, você continua nessa crise, mas sabendo o que quer [fica mil vezes mais fácil]. Se a resposta for talvez, continue no curso porque você é candidata a gostar mais das CS do que gostaria. Se a resposta for não: saia do curso e procure outra crise. Seja feliz.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que te compreendo! Estou indo para o terceiro ano, e mesmo com boas notas me sinto totalmente defasado e inapto a continuar o.0
    Bom, mas a gente vai levando. Adoro meu curso!


    Ricardo Pacífico - UNESP-FFC

    ResponderExcluir
  6. E eu lhe digo novamente do que você precisa:
    matérias novas, leituras atrasadas, professores carrascos, e de muita muuuuita pressão!
    só assim você volta a ser feliz*-* aeaehuahua :*

    ResponderExcluir
  7. ah, e eu sou o calouro!

    mas depois de quebrar a cara entrei pra CS sem nenhuma expectativa, esperava um curso chato, sem futuro e sem maiores novidades. Acho que esperar algo ruim ajudou, pq to vendo q nao é tão cruel assim.

    Quando me perguntaram pq escolhi CS, disse claramente, por falta de opções, mas to bem (ainda) :D

    ResponderExcluir
  8. kkk , tava passando e vi isso! achei o máximo, eu terminei a faculdade com leitura atrasada... tive ainda uma prova e no dia li um livro de Revolução Russa em 11 horas correndo e cheguei lá só caiu uma perguntinha minima! me lasquei! Mas a nota nem foi das piores... a crise é geral!
    E obrigada por passar no Caraminholas, gostei do blog e vou voltar! Até mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...