quinta-feira, 7 de julho de 2011

Álbum de Fotos (III)

Durante esse semestre eu registrei alguns detalhes que fazem parte do cotidiano da UFG. O primeiro é especificamente mais comum da FCS. Trata-se da parede da sala de aula onde eu peguei minhas cinco disciplinas do terceiro período.

"A revolução deve acontecer!
Seja você, PENSE POR VOCÊ!
Não se limite a universidade. Vá além.
Não submeta-se! Empodere-se já.
SEJA LIVRE!
Seja contra ao sistema capitalista.
É proibido proibir!
Chega de silêncio!
Lute!"

Agora permitam-me uma provocação. (Ou uma simples reflexão!) "Pense por você". O verbo pensar está no modo imperativo. Este é utilizado para ordenar, o que torna a frase contraditória. Ou seja, digo para você ser livre e pensar sozinho, mas já estou te ordenando a isso e a lutar e ser contra o sistema capitalista e etc. Curioso não!? ;D

Outra coisa que eu acho curiosa, e até mesmo muito divertida, são os comentários escritos em cartazes pregados por toda a universidade.

Mas também esse povo gosta de provocar, né. Para quê deter os meios de produção quando se pode usar nike e puma para ser burguês?! HAHAHA :D Enquanto isso lá no Arraiá das Humanas, que rolou no início de junho, tava todo mundo trabalhado na teoria do Marx. Teve até piadinha com um dos principais conceitos do nosso barbudo mais querido.

Beijokas e inté ;D

Um comentário:

  1. ""Pense por você". O verbo pensar está no modo imperativo. Este é utilizado para ordenar, o que torna a frase contraditória. Ou seja, digo para você ser livre e pensar sozinho, mas já estou te ordenando a isso e a lutar e ser contra o sistema capitalista e etc. Curioso não!?"

    Sendo sincero,eu nunca parei p ver esse ponto de vista, e não e q e verdade? hauauhuah xD
    Gostei do blog \o/
    "ps: vim pq qs viu? hauauh bjs xD"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...