sábado, 10 de abril de 2010

50 livros em 2010 : EU TOPO

É meu segundo mês de vida universitária e eu já tenho vários compromissos:
~ participo da revista de graduação Senso Comum;
~ do Grupo Dialética e Sociedade;
~ do projeto de pesquisa do Prof. Nildo Viana, "O Universo Fictício de Ferdinando - Quadrinhos e Crítica Social" (uma participação não-oficial, mas ainda sim uma participação);
~ faço aulas de dança: street e dança do ventre (hihi);
~ e é claro, ainda tem as aulas (Antropologia 1, sociologia 1, ciência política 1, MTPS 1 e estatística1) e seus milhares de textos.

Pois bem, seguindo o conselho da professora Eliane (Sociologia 1) vou me esforçar para conseguir tempo para os livros literários. E para dar um empurrãozinho a mais decidi participar do desafio/campanha criado pela
Sabrina Vaz:


Vamos ver no que vai dar começar essa campanha com 4 meses de atraso. Até o dia 10 de abril de 2010 eu já li 3 livros:
~ O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
~ Uma Vida Interrompida, de Alice Sebold
~ A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Só faltam 47, bobagem! (hahaha)

Eu estou lendo (relendo pra ser mais exata) Harry Potter e a Pedra Filosofal e estou me divertindo muito. Li esse livro em 2000 (tinha 10 aninhos só) e dez anos depois estou gostando da experiência de perceber detalhes que antes passaram batido e agora se encaixam com o desfecho do livro e de outros acontecimentos da série.
Fico imaginando como deve ser estranho uma pessoa do meu tamanho lendo HP dentro do ônibus e rindo. Parte da culpa é do Dumbledore, que tem as frases mais sem noção:

"- Ia ser uma graça se, no próprio dia em que Você-Sabe-Quem parece ter finalmente ido embora, os trouxas descobrissem a nossa existência. Suponho que ele realmente tenha ido embora, não é, Dumbledore?
- Parece que não há dúvidas. Temos muito o que agradecer. Aceita sorvete de limão?
- Um o quê?
- Um sorvete de limão. É uma espécie de doce dos trouxas de que sempre gostei muito.
- Não, obrigada - disse a Profa. Minerva com frieza, como se não achasse que o momento pedia sorvetes de limão." (pag. 14)
Harry Potter é uma terapia pra mim. Quando fui fazer meu primeiro vestibular (em 2007, para Audiovisual na USP) tirei uma semana pra me preparar psicologicamente para a prova: desacelerei o ritmo dos estudos e comecei a ler Harry Potter e as Relíquias da Morte (o sétimo livro). Fiquei calminha calminha. Fiz a prova em Riberão Preto, e na viagem de volta já sabendo que não tinha passado, quem me fez companhia foi o Harry Bobo (como disse um professor de história certa vez).

Aproveitando a temática literária, já vou deixar o aviso: não se assustem se eu colocar frases dos livros que eu estou lendo no final do post. Eu adoro anotar frases legais!

Se alguém quiser participar da campanha dá uma lida no post original da Sabrina
clicando AQUI!

inté :)

5 comentários:

  1. Ficou muito legal o post Mog, realmente fico pasmo do tanto que você tem facilidade em redigir
    textos, é momentos assim que eu percebo que meu lugar é com os números(binários de preferência hauahua) do que com as palavras, hihiihi tenho que destacar, como sempre o que mais gostei no post, então ai vai:
    " tirei uma semana pra me preparar psicologicamente para a prova: desacelerei o ritmo dos estudos e comecei a ler Harry Potter e as Relíquias da Morte (o sétimo livro)."
    Hahahha o livro que te dei, bem esse não foi a minha parte preferida do teu post, mas foi o que mais tocou meu coraçãozinho ^^ beijão Mog, dou maior incentivo pra ti e para teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Eita, eu tinha proposto a mim mesmo que iria ler 60 livros neste ano, pra compensar o que eu não fiz durante a vida inteira.
    Mas que sejam 50 ou 60, vamos tentar fazer isso.
    Eu já li 7 livros esse ano, se eu conseguir ler 50 já vai estar bom.
    O Blog ficou muito bom.
    Sinto-me ligeiramente honrado por compartilhar a sala com alguém tão inteligente e disposto.
    Boa sorte no blog e no desafio.
    Até

    ResponderExcluir
  3. OI PARABÉNS!!!!! UNIVERSITARIA!!!! AGORA PARTIR PARA SUAS METAS!JÁ SOU SUA SEGUIDORA!BJOKITAS, APAREÇA NO MEU BLOG!

    ResponderExcluir
  4. Vcs são muito lentos! Acho que já li uns 30 livros esse ano. 3 só nos últimos 7 dias. Vou terminar o ano com uns 100 livros lidos. u.u

    ResponderExcluir
  5. Oie gente, essa é a minha Mog, minha querida, meu amor. Que eu amo de montão!E estamos comendo camarão, e isso num tem nada a ver. Beijão! kkkkkkkkkk

    Sandra Lúcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...