domingo, 10 de abril de 2011

Um ano de Mog Universitária

Há exatamente um ano, eu criei esse blog (de ideia razoável, mas de nome meio tosco). O objetivo principal era contar sobre a vida de uma universitária. Simples assim. Mas universitários também têm interesses que extrapolam o campus e a vida acadêmica. O meu especificamente é a literatura. E é por isso que para comemorar o aniversário do meu blog eu decidi fazer um vlog sobre literatura, e uma nova "sessão" para o blog, contando os eventos que vão agitar a semana (HAHA)!

Nesse primeiro ano, foram apenas 21 posts. Mas eu quero escrever mais. Por isso a nova sessão sobre eventos, que será postada aos domingos, já que depois de divulgar, o ideal é que eu escreva sobre os eventos que eu fui. Já o vlog vem para suprir outras necessidades que eu tentarei explicar no primeiro vídeo (que estará em algum lugar por aqui: http://www.youtube.com/user/moguniversitaria).

Essa semana vai ser muito linda! Vejam só o que acontecerá:

* I Colóquio Internacional de Estudos Medievais - será do dia 11 ao dia 13 de abril. As inscrições foram até o dia 05, mas se interessando pela programação, vale a pena mandar um e-mail para a organização perguntando se é possível se inscrever ainda (valor: R$ 35,00). A programação vocês podem ver clicando aqui. Eu estava louca para ir nesse colóquio, principalmente por causa da comunicação sobre o Dante Aleghieri (eu estou lendo A Divina Comédia - Inferno!) e o debate sobre o mito arturiano no cinema (eu amo Rei Artur!). Além da falta de dinheiro, eu não vou poder ir no debate por causa do próximo evento;

* Banquete de Livros - será do dia 12 ao dia 15 de abril e, melhor, tem entrada franca. A programação está aqui, mas posso adiantar contando o que eu mais quero ver: a conversa com Alberto Martins e Flávio Carneiro sobre "Livros e literatura contemporânea". Que me perdoem os outros autores que participarão do evento, mas o único que eu já li algum livro é o autor de um livro que eu gostei MUITO: o Flávio Carneiro, autor de A Confissão - livro que "caiu" no vestibular da UFG em 2008 e 2009. Podem apostar que eu estarei lá no (novíssimo) centro cultural da UFG, com o meu
A Confissão para ele autografar dia 13. As inscrições são feitas no site da Editora UFG.

* Mostra Sexo e Poder - está acontecendo desde o dia 04 e vai até dia 20 de abril a mostra de filmes Sexo e Poder. Quando li o título confesso que pensei "Nóh, isso soa tão ciências socias!" e de fato a mostra foi organizada por um grupo de pesquisa da FCS, o Ser-tão. Os filmes estão sendo projetados no Cine UFG (ingressos custam R$3,00) e acredito que estarei na sessão das 17:30 de quarta-feira, para assistir O Império dos Sentidos e o debate pós-filme (e também para ajudar minha futura orientadora de PIBIC, se tudo correr bem ;D). Queria assistir muitos filmes da mostra, mas em primeiro da lista está "Saló", que é uma adaptação do livro "120 dias de sodoma" do Marquês de Sade, que eu comecei a ler esse ano e larguei pela metade.



Semana agitada com filmes, eventos e provas. Ah! e possivelmente com meu primeiro vlog. Obrigada pela visita de todos no meu blog, obrigada pelos comentário, e é isso.
Beijokas e inté.

3 comentários:

  1. Caracass!! queria ir no de Estudos Medievais!
    Mas como moro em Sp fica dificil!
    Muito legal a iniciativa, acho que esse tipo de evento não é tão divulgado quanto deveria.

    ResponderExcluir
  2. Quase uma jornalista socio-filmicaliteraria! haha

    ResponderExcluir
  3. OPA! Hoje assistimos Saló não é mesmo gatinha? Não foi lá uma experiência muito boa, principalmente depois de ter almoçado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...